segunda-feira, 25 de maio de 2015

Transe mediúnico - em conquista da paz

No próximo sábado, dia 30 de maio, às 16h00, Jorge Gomes, formador do curso básico de espiritismo, irá apresentar uma palestra pública alusiva ao tema "Transe mediúnico - em conquista da paz" na Associação de Cultura Espírita de Alcobaça.

Como lidar com a sensibilidade mediúnica, quando por vezes parece equívoco das leis da vida?  É doença? Cura-se? Como conciliar a existência da mediunidade que aflora sem perturbação? A palestra vai abordar estes assuntos e demonstrar que mediunidade é uma faculdade controlável e que pode ser afetivamente compensadora dentro das coordenadas fornecidas pela doutrina espírita.

As entradas são livres e gratuitas.

O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei - Alcobaça.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

CASAMENTO OU TORMENTO?





CASAMENTO OU TORMENTO?
No próximo sábado, dia 23 de maio de 2015, às 16,00 horas, a convidada Amélia Reis, professora, dirigente espírita no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, irá apresentar uma palestra pública alusiva ao tema CASAMENTO OU TORMENTO?
Como analisar o casamento no prisma da Doutrina Espírita, sendo que existem tantos casamentos conflituosos, infelizes, enquanto que outros aparentemente são harmoniosos? Como conciliar a existência terrena com o compromisso no lar em perturbação? Será o divórcio solução?
O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei - Alcobaça. 
As entradas são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura.


quarta-feira, 13 de maio de 2015

ESPIRITISMO, PARA QUÊ?


No próximo sábado, dia 16 de maio de 2015, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema ESPIRITISMO, PARA QUÊ?

Assente na moral e exemplo de Jesus, será que o contributo do Espiritismo nas nossas vidas se justifica, havendo atualmente tantas doutrinas espiritualistas e religiões com pressupostos aparentemente idênticos? Então, onde enquadrar esta doutrina? O que podemos esperar com o estudo e prática do Espiritismo?

O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei - Alcobaça.

As entradas são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura.


terça-feira, 5 de maio de 2015

PRECONCEITO E SUPERAÇÃO




No próximo sábado, dia 9 de maio de 2015, às 16,00 horas, haverá um debate com interação do público - PRECONCEITO E SUPERAÇÃO.

Que tipos de preconceito ainda possuímos? Como nos condicionamos pelos mesmos? Como superar este julgamento através do esclarecimento, aprendendo a aceitar quem somos na essência independentemente da aparência.

Poderá participar neste debate na nova sede da ACEA-Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, sita na Rua da Padeira, n.º 4, em Casal do Rei - Alcobaça.

Coordenadas GPS: 39° 32' 09.4'' 008° 55' 06.4''

Entradas livres. Todas as atividades são gratuitas. Compareça!

Espiritismo é cultura.

Mais - www.acealcobaca.blogspot.pt / acealcobaca@hotmail.com
Tlm: 966 460 878 / Tlf: 262 585 258